Desperta seus sentidos...
+55 15 3283-2606

Café Curuçá recebe prêmio Melhores da Qualidade do Café – PQC 2014

“Agora os clientes sabem que valeu muito a pena optar pelo café Curuçá, pois somente aqueles que apreciam essa bebida sabem o prazer que tem em tomar um cafézinho de qualidade”.

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) é formada pelas principais torrefadoras do produto no país e constantemente desenvolve mecanismos que objetivam a melhoria contínua da qualidade. Uma delas é o Programa de Qualidade do Café (PQC), único no mundo que avalia a qualidade do café torrado e moído.

Luis Augusto Costa, sócio e diretor do Café Curuçá explica que ao se inscrever no PQC, a empresa passou a ser auditada em mais de 200 itens que avaliaram as instalações, condições de trabalho e toda a linha de processo industrial, “Os produtos passaram por auditorias internas e nos pontos de venda, sem que nós soubéssemos, para averiguar se o que está descrito na embalagem é o que realmente o consumidor está adquirindo”, acrescenta.

E em 2014, após chegar muito perto da premiação, por diversas vezes, a empresa foi premiada como Melhores da Qualidade do Café – PQC 2014, obtendo a Maior Nota de Qualidade Global da Categoria Superior no Café Curuçá Expresso.

“Recebemos com grande alegria a notícia dessa premiação. Esse reconhecimento é de grande importância para nossa expansão comercial e nos credencia definitivamente, apesar de ser uma empresa regional, como umas das mais respeitadas torrefações de café do país, principalmente no que diz respeito a qualidade dos nossos produtos”, destaca Luis Augusto.

Atribuindo a conquista a uma soma de fatores, Luis Augusto destaca a persistência de sempre buscar a melhor qualidade possível dos produtos, os colaboradores que abraçaram a causa e hoje fazem parte dessa conquista e os consumidores que sempre elogiam e sugerem melhorias.

A cerimônia de premiação foi realizada no 22º Encafé (Encontro Nacional das Indústrias de Café), entre os dias 19 e 23 de novembro, no Enotel Resort em Porto de Galinhas, Pernambuco.

O segredo do café

Finalizando, Luis Augusto afirma que o segredo para comercializar um café de alta qualidade inicia-se pela própria qualidade da matéria prima adquirida que passa por um rigoroso controle de qualidade.

Após a aquisição da matéria prima, a mesma é acondicionada em locais apropriados e nas condições de temperatura adequadas. “O grau de torra do café e a tecnologia aplicada também são primordiais para a manutenção da qualidade do produto. Por fim, após todas as etapas, o processo de empacotamento e qualidade das embalagens são importantes para que no final o consumidor extraia a maior qualidade possível do produto adquirido”, conclui.

Fonte: Revista Fique em Evidência – Texto: Jornalista Aline Oliveira.

Café Curuçá